quinta-feira, 5 de maio de 2011

                Revoltz: eles vão te conquistar.



De saída, quatro + um motivos para não perder Revoltz no Voodoo:

1 – É a banda nacional independente mais legal do mundo.

2 – Em 2007, lançou “A Chinesa”, com músicas que ficavam no repeat constante e incessante de players de todo o canto do Brasil. “Mr. White”, “Você Não Vai Me Conquistar” e “Ritalina”, do álbum citado, são músicas cheias de referências da cultura pop e com um ar de liberdade que só o garage rock do Revoltz sabe dar. Tudo isso com a notoriedade do principal veículo web de distribuição de artistas, o Trama Virtual.

3 – A banda tem um laço fraternal muito sólido com nossa Campo Grande, que já recebeu shows da banda no Festival Fogo no Cerrado e também em pubs da cidade. Sempre deixou rastros da devastação sonora que tomou cada minuto de cada palco que passou. Em todo eles, nunca deveu para nenhuma outra banda que aqui já tenha pisado, ainda que com mais visibilidade que Revoltz.

4 – O multi formador de bandas e projetos musicais diversos Jean Gabriel, baterista da Dimitri Pellz, Astronauta Elvis, Impossíveis, UnpUnked (esqueci alguma?), e agora também do duo Dead Cow, já formou o time da Revoltz. Fez turnê, deu entrevistas, destruiu baterias e arrasou corações... tudo no melhor estilo Revoltz. Tudo em nome do rock – que não morreu, caso tenha ouvido algum rumor por aí.

+ 1 – O Voodoo é a casa da Bigorna. Revoltz é amiga de parte do coletivo, além de parceiros de trabalho da cadeia FDE. Pela primeira vez (Deus queira que de muitas) haverá a união Voodoo + Revoltz. Me lembra até um verso que diz “você aí tão só, e eu aqui tão sozinho”. Não estejam, ambos, na solidão, mas o sentimento que emana da já marcada união, remete a algo que inerente deveria ser. E se tornará.

“E na cabeça uma revolução...”

Revoltz está voltando agora aos palcos. Dia 20 deste mesmo mês, chegará ao ouvido de todos (eu disse todos, ok?) e às telas bonitas, através da MTV, em forma de clip do single “Romance Imaginário”. Ou seja, o show do dia 14 será uma premier dos trabalhos de 2011 da banda.

“Lindos abobados também amam...”

Eu nunca fui a um show da Revoltz. E o pior: é possível que eu não vá neste que se aproxima. A vida – ou o destino, chame como quiser – nunca quis me por frente a frente com uma apresentação deles. É como um carma, ou uma maldição que só passará após alguma provação, mas eu ainda não descobri bem qual é.

Quem for, verá, com certeza, uma explanação do que foi Revoltz até os dias de hoje, e do que será desta nova empreitada. E, quem sabe, até uma participação de Jean Gabriel por entre as linhas de algum hit a ser executado na noite. Eu disse todos.

Se prepare em http://www.revoltz.com.br. Ouça, baixe e distribua. Faça da noite do dia 14 a melhor da história da cena independente de sua mente - e sua cidade a queimar. Pena que não terá cerveja grátis. Mas vai ter double mojito (mas tem que correr, que é só até 0h). Girafa, zebra e girafa.

Com os votos de um bom show,

Marcel Ribeiro.
@macel_papel

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps