terça-feira, 1 de março de 2011

                   Grito Rock CG - 1/3

A edição 2011 do Grito Rock Campo Grande está próxima! Começa sexta-feira agora, dia 4 de março, como todas as suas três noites no Voodoo Bar, lar de quem aprecia o melhor do rock independente.

No Grito Rock, há um intercâmbio já validado pelo texto publicado dia 23 de fevereiro, neste mesmo blog, pela Fernanda Brigatti. Para entender bem o que é e como funciona o GR, dê uma passada no post, caso já não o tenha feito, em http://bigornaproducoes.blogspot.com/2011/02/grito-rock-campo-grande.html.

Na velha vibe de ao menos tentar apresentar-lhes as bandas de outros estados do evento, traço estes viés de conteúdo sobre tais.

Será?

Na sexta teremos dois visitantes ilustres: Lupe Lupe e Lopes. A primeira, de Minas Gerais, já teve das melhores críticas possíveis. Nascida em 2008, e composta por um quarteto de novas promessas do rock, Lupe Lupe chegou a ser comparada ao Nirvana. Óbvio que numa premissa da cena atual do indierrock, onde escolheram um caminho com letra cabeçudonas e marcantes riffs de guitarra. Os nomes das músicas – e trechos das mesmas - são de uma inteligência à parte, onde fazem um resgate lindo da consagração da literatura nacional, em títulos como “Escrava Isaura”, “Mar Morto” e “Guesa Errante”. Vale cada segundo de audição.

Onde está Bin Laden? Lopes sabe.

Que Mato Grosso é um dos maiores celeiros da cena independente do país todo mudo já sabe. O que talvez não saibam é que “Bin Laden está em Cuiabá”. A banda Lopes carrega consigo, desde 2004, o peso do rock pra quem gosta de diversão. O som dos caras é animal, cheio de letras satirícias e já está em constante territorialização, pois já roda pelo país a algum tempo. Neste ano, tocarão nos Gritos de Campo Grande e Palmas (TO). Quem for curtir o som dos manos, vai perceber, também, letras com críticas sociais, abrangidas da forma mais palpável possível. Quem venha Lopes!

Completam a noite, as bandas Locais Jennifer Magnética, de clipe novo e com muitas letras na ponta da língua da galera, Sarravulho e seu verde-e-amarelo-samba-rock-demais e Toca Fitas, banda de punk de nossa capital.

Seguindo o protocolo instaurado paras estas apresentações, amanhã tentaremos falar sobre a noite de sábado, dia 5.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Sarravulho foi FODA!

17 de março de 2011 às 17:16  

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps