quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BIGORNADA apresenta: Suéteres

Se você andou totalmente alheio à vida noturna dessa seca e quente Capital do Mato Grosso do Sul e ainda não sabe que no próximo sábada o Coletivo Bigorna e o Voodoo Bar recebem a fofíssima Suéteres (SP), aproveita e vê o que o Marcel, baixista da dulce Gobstopper falou sobre a banda (e outras cositas sobre o fim de semana):


SOBRE SUÉTERES, FILMES E CHOCOLATES...

Sabem aquela máxima de que “música caipira é sertanejo”, ou ainda uma outra que diz “no interior só tem matuto”? Pois bem, o interlocutor aqui transmissor tem uma coisa pra contar: isso tudo aí é balela! Pura intriga da oposição.

Lá em Pirassununga, no centro industrial mais, digamos, ébrio de São Paulo, rola música caipira. E das boas! “Ô, jura?!” Juro! Mais juro também – de pés juntos e que Padim Padi Cíço me desacomode se eu não tive c’a verdade – que não é de sertanejo e tampouco de matutos que eu to falando. Eu falo é de Suéteres. Isso mesmo, não os de lã, mas de Suéteres que também aquecem pela qualidade da boa música que trazem consigo.

A banda, ali na vibe de Radiohead, Wilco e Weezer, é a convidada especial para a nossa já tradicional festa mensal, a Bigornada, a se realizar dia 11 próximo, no Voodoo Bar.



Suéteres vem pra uma seqüência de bandas amigas entre si, ditas – por eles, que fique claro – caipiras e que permearam eventos da Bigorna Produções nos últimos meses, que conta com Charme Chulo, Jair Naves, Nevilton e os ditos cujos Suéteres.
“Tocamos juntos por haver afinidade entre as bandas”, diz Guinho Bruner, depois de eu perguntar sobre a “coincidência” dos shows deles, quase sempre com uma das outras “bandas caipiras” citadas.

Além de Suéteres, que prega por “dias em preto e branco”, a Bigornada contará com o vermelho sujo do Dimitri Pellz, com o roxo açucarado da Gobstopper e com uma novidade, o amarelo das cordas d’Os Corleones. Convidada para ser a grande banda de abertura (já falei aqui no blog sobre a importância dessa posição) desta Bigornada, Os Corleones é uma banda daqui de Campo Grande. Banda nova, mas que com cinco shows já estava tocando em novos ares, mais precisamente em São Paulo. Na ocasião, dividiu a noite com Charme Chulo. A banda manda um com autoral de tirar o chapéu – de palha ou não – ainda mais pelos toquem sutis de Relespública e Júpiter Maçã que contem suas composições.

Ah, quase esqueço: antes da Bigornada, no Voodoo Bar, no mesmo dia, às 18h, vai rolar Jennifer Magnética, ali na Praça do Rádio. Atentos ficais, pois!: é possível que role umas surpresinhas aí nesse show.

Ainda tenho um par de histórias pra contar e meias pra aquecer, por isso, vou deixando um abraço e aguardando para celebrar esse 11 de setembro. Mas sem fogos de artifício.

Marcel Ribeiro




SERVIÇO:
Bigornada de Setembro
Suéteres www.myspace.com/sueteres
Dimitri Pellz www.myspace.com/dimitripellz
Gobstopper www.myspace.com/bandagobstopper
Os Corleones www.myspace.com/oscorleones
11/09
23 horas
Voodoo Bar
R$ 10 - Double Caipirinha para quem chegar até meia-noite!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps