quarta-feira, 7 de abril de 2010

Facas Voadoras toca no Festival Fora do Eixo e lança single!



Léo, Diego e Ripa = Facas Voadoras/ Foto: Flávio Melgarejo


A banda
Facas Voadoras está cheia de novidades para as comemorações do #Bigorna1ano! O trio lança hoje no Blog Rock do Mato o single de "Cut Your Heels Off", música que integra o novo CD da grupo. Além disso, Facas Voadoras faz show em São Caetano (SP) amanhã (8), junto com Nevilton (PR) e neste sábado na capital paulistana junto com Canastra (RJ), no CB Bar, durante a programação do Festival Fora do Eixo.

Em 2010 o grupo lança seu primeiro CD, "Your're No Longer Dressed in Black", atualmente em fase de finalização. O album foi financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O lançamento está marcado para o fim de maio.

"O CD foi feito em cerca de 8 meses e tem 34 minutos de speed metal", brinca Leonardo Schmidt, vocal e guitarra da banda, completada por Diego Boeno no baixo e Jean Ripa na bateria.


Ao todo, são 14 faixas produzidas pela própria banda em conjunto com Geraldo Júnior. A capa é assinada pelo Bicicleta Sem Freio, estúdio pilotado por integrantes da banda goiana Black Drawing Chalks. As músicas são escritas em inglês e já fazem parte do repertório do Facas. Léo conta que o grupo pretende lançar também um EP em 2010, ainda sem data marcada.



Quentíssima: capa do novo CD do Facas por Bicicleta Sem Freio


Facas Voadoras é integrante do coletivo Bigorna Produções e em 2009 realizou importantes apresentações em várias cidades brasileiras. Destaque para o Festival
El Mapa de Todos, realizado em Brasília (DF), com seleção nacional de bandas, Festival Calango (MT) e Festival Quebramar (AP).

No ano passado, a banda ganhou atenção de publicações especializadas como a revista
Rolling Stone e sites O Globo e Senhor F. O clipe da música "1:54" entrou na programação da MTV e ainda ganhou uma vinheta de exibição constante no mês de aniversário da emissora.

FESTIVAL FORA DO EIXO

O Festival Fora do Eixo-São Paulo teve início ontem e vai até o domingo com shows de bandas como Macaco Bong (MT), Caldo de Piaba (AC), Nevilton (PR) e Mini Box Lunar (AP). De 12 a 14 de abril, o Festival tem edição no Rio de Janeiro, com atrações como Black Drawing Chalks (GO), Canastra e Do Amor (RJ).

Mais informações sobre o Festival Fora do Eixo no site www.foradoeixo.org.br.


Por Manuela Barem
Bigorna Produções

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps