Porcas Borboletas na Bigornada de Janeiro!
Imagina uma banda que é uma comoção no palco. Imaginou? Então. Porcas Borboletas é o nome. O grupo mineiro tem fãs espalhados pelo Brasil inteiro, fez turnê pelo país em 2009 e é cotado como uma das grandes revelações da música brasileira de 2009, além das promessas de 2010, é claro. Estão bem os moços. E estão na primeira Bigornada de 2010! Nesta sexta, no BarFly!
As bandas campo-grandenses Facas Voadoras, Jennifer Magnética e DimitriPellz também se apresentam na noite. Pra iniciar o ano com festão mesmo, sem essa de férias e blábláblá. Começa a partir das 23 horas e a entrada custa R$ 10.
Mas vamos ao que interessa: os interessados em participar da noite, ouvir música boa, dançar, beber e sensualizar podem fazê-lo de graça! Isso mesmo. No twitter tá rolando PROMOÇÃO imperdível. Basta twittar um trecho de uma música do Porcas Borboletas acompanhado da tag #bigornada. Ouça o myspace da banda e poste o pedaço da sua letra preferida.
O coletivo Bigorna Produções vai sortear um par de ingressos entre os participantes. Aliás, já segue o @bigornatweets? Aproveita também pra seguir as bandas:@facasvoadoras, @dimitripellz, @jenmagnetica e @porcasapasseio.
PORCAS BORBOLETAS
Porcas Borboletas é dessas bandas difíceis de classificar. De cara, ouvindo o CD, dá pra identificar influências como Arnaldo Antunes, Mutantes, soul, jazz, cultura de rua, muita poesia e teatro, além de muitas outras. Poderia-se pensar que influências tão boas e profundas como essas resultariam num som do tipo cabeção (derivação de papo-cabeça), mas nem é.
Porcas Borboletas é rico sim, mas simples. Deve ser por isso que gosta-se tão rápido de tudo.
A estética da banda é bem definida. Tanto no CD, produção e gravação de alta qualidade com instrumentais harmoniosos e samplers divertidos, como no show ao vivo: hipnose total. A performance é coisa fundamental pra Porcas Borboletas e conquista mesmo. Um dos melhores shows do Goiânia Noise 2009, visto de perto por esta que vos fala e elogiado por outro montão de gente.
Banzo é o homem da maioria das letras geniais do grupo e faz voz e violão quando no palco. Danislau divide com ele algumas composições, voz, percussão, acrobacias e dancinhas ótimas. Moita na guitarra e Rafa no baixo completam a melodia. Na bateria vem Vinícius em total sintonia com o percussionista Jack, outra grande figura da banda que incorpora (ou quase) alguma entidade no palco. Ricardim se divide entre os teclados, sopros e outros barulhos, também de forma genial.
Então Porcas Borboletas tem letra boa, instrumental elaborado e performance digna.Portanto, inteligente. Portanto, fodão.
Duvida? Vai na Bigornada. Pra não fazer feio, baixa o CD pra cantar junto. O download é gratuito e faz parte do projeto Compacto.rec do Circuito Fora do Eixo que realiza lançamentos mensais com distribuição gratuita na web:
http://compactorec.wordpress.com/2009/08/18/porcas-borboletas-a-passeio/
"A Passeio" é o segundo CD da banda e conta com participações de renome, como Arrigo Barnabé, Arthur de Faria, Junio Barreto, Simone Soul, Paulo Barnabé e a atriz Leandra Leal em Super-Herói Playboy e também no videoclipe da música "Nome Próprio". Já o primeiro álbum do Porcas Borboletas chama-se "Um Carinho Com os Dentes". Dá pra conferir aqui.
Porcas é integrante do Coletivo Goma, de Uberândia (MG), um dos coletivos do Circuito Fora do Eixo, do qual o coletivo Bigorna Produções também faz parte. Junto com Macaco Bong (MT) e Burro Morto (PB) a banda realizou uma turnê pelo Nordeste em dezembro de 2009, aposto que arrebatando mais corações por aí.
Enfim, consultado o oráculo da música boa que visita os menos agnósticos, a certeza de que a Bigornada de Janeiro vai entrar pra lista das especiais é latente. Ainda vai ter banquinhas de produtos do Circuito Fora do Eixo e camiseterias Rubik's e O Circo Pegando Fogo.
Pra inspirar, fique com um aperitivo de Porcas Borboletas:
SERVIÇO: Bigornada de Janeiro na sexta (22), no BarFly, com Porcas Borboletas, Jennifer Magnética, Dimitri Pellz e Facas Voadoras, a partir das 23 horas, R$ 10. Promoção no twitter @bigornatweets.
Por Manuela Barem
Bigorna Produções
Por Manuela Barem
Bigorna Produções
1 Comentários:
É hoje! :D
Vi os caras no Studio SP uns 2 ou 3 anos atrás e depois em Porto Velho ano passado quando fomos lá pro Casarão... Já tinha gostado, mas gostei demais dessa vez em Porto Velho. Show ótimo, sacadas inteligentes, humor ácido.
To Ansioso!
Postar um comentário
<< Home