Bigornada de Janeiro: suor e rock
Passa uma Bigornada e sobram as lembranças, os suspiros, uma ressaca pesada. Mas nem tudo se esvai como essas enxurradas janeirosas: alguma coisa fica na cabeça ou em palavras e fotos. Pra pregar na retina e causar arrependimento em quem não foi, com vocês a Bigornada de Janeiro:
JENNIFER MAGNÉTICA
A primeira Bigornada do ano começa bem com show animadão da Jennifer Magnética. Na primeira música, frente do palco ainda vazia e som potente mostrando a que veio. Já na segunda música o show é lotado, com passos de dança e coros afinados. Precisa dizer mais? "Traga um Copo d'Água", "Atrá(z) do Muro" e outras musgas sempre no show grandão dessa Magnética. (alguém aí tem foto pra poshtar?)
FACAS VOADORAS
"Bruises in a Crunched Amp", "A Gente Ainda Pode Ir Pro Bar" e o hit "1:54" são apenas umas das 3 que fazem as moçoilas perfumadas e os bofscândalos baterem cabelo até. E um tuiuiuzinho me contou que em 2010 tem novidade no ar, tanto do Facas como da Jennifer Magnética. Aguarde, meu caro.
PORCAS BORBOLETAS
Chega a hora do show do Porcas Borboletas. Afinados em seus instrumentos, vozes e entre si, logo os primeiros acordes já mostram que o show será fodão. Mandam de cara o hino "Menos", indicada na revista Rolling Stone como uma das melhores músicas de 2009 - como se precisasse desse título pra de cara sacar que é uma lindíssima composição.
Apresentação maravilhosa, nem precisa dizer. A banda se troca com o público; o público com a banda. Danislau e Enzo, os vocais, abusam da simpatia. O percussionista Jack e seus malabarismos no palco roubam a atenção: a música sai da banda inteira de forma visceral. Sem mais palavras.
DIMITRI PELLZ
Dimitri Pellz como sempre sabe aproveitar o grau do alto da noite e fechá-la muito bem. Dessa vez, de forma ainda mais especial: Jack, o percussa do Porcas, é convidado a permanecer no palco e fazer um dos shows mais legais da Dimitri. Com direito em homenagem óbvia em "Hi Jack" e novas propostas pra músicas como "Lúcia Lambidinha" e "Dance With Fire", todas swingadas ao extremo.
Linda Bigornada, não? Sinal que é pra esperar muito mais coisas legais da Bigorna Produções nesse ano. Com o perdão do clichê, caro leitor, começamos bem, com o pé direito. Ou os dois pés na porta, se tu nos permitir.
Falando em coisa linda: as fotos desse post são do Flávio Melgarejo, nosso parça Anão, que fez participação especial na cobertura dessa Bigornada. Registros certeiros e olhar muy belo. O coletivo Bigorna Produções agradece.
Agora é aguardar a Bigornada de Março (atração especial surpresa!). No mês de fevereiro não realizaremos a Bigornada porque vem aí o Grito Rock América do Sul. Na terrinha será realizado o Grito Rock Campo Grande, uma maratona de shows simultâneos com diversas outras cidades do Brasil e países vizinhos. Em breve tem post aqui no site pra anunciar as atrações selecionadas.
Mantenham-se vivos até lá!
Por Manuela Barem
Bigorna Produções
2 Comentários:
Show de bola, queria ter curtido, hoje to de volta em CG vamos agitar...
Foi lindo, lindo, lindo!
Postar um comentário
<< Home