terça-feira, 17 de novembro de 2009

Emoções passadas, emoções por vir!




Já que não tem consolo - segunda chega, terça chega mesmo – relembremos os momentos
audaciosos e saudosos do último fim de semana, uma compilação de emoções que bambeiam nossas pernas e lembram que vem mais por aí!

No sábadábado (14) teve o Prêmio Rock do Mato no Armazém Cultural. Festa boa, feita na unha, com garra de onça pintada, se é que é pra falar de matão. Mesmo os percalços e imprevisibilidades cruéis enfrentados pela organização do Prêmio, a cargo do blog Rock do Mato, não impediram que a noite fosse massa.

Começou comigo e meu irmão-melhoramigofodão, o jornalista e mágico Rick Thibau apresentando as categorias do Prêmio, divididas em blocos, e entre eles músicas animadinhas da The New Old Cats. Foram 13 categorias e 30 bandas concorrendo à elas. De cara o público que foi ao Armazém surpreendeu pelo número e participação: todo mundo prestando atenção e reagindo com uhuus quando passava um trecho da sua banda preferida nos vídeos dos
indicados.

Pra mim a hora mais legal ali de cima do palco era quando os vencedores subiam pra receber o prêmio e agradeciam no microfone. Uns discursos bonitinhos, outros emocionados como o do Rodrigo Faleiros (Jennifer Magnética), que levou o título de Baixista do Ano e o Baterista do Ano Jean Albernaz (Dimitri Pellz e Parkers) dizendo que o já clássico ‘só toco alto’.

O must dos discursos: Rodrigo Paiva (Bêbados Habilidosos) que, surpreendido com o
prêmio Guitarrista do Ano, nem piscou antes de dizer “Aí, Corvão (Fábio Terra, do Bando do Velho Jack), ganhei de você!”. Galera veio abaixo de tanto rir. Brincadeira, né, Corvão, não fica triste!

Outras surpresas interessantes nas escolhas dos jurados: Divulgação na Web pra Midnight Purple – que eu super concordo e tô esperando pra ver o show. E o controverso troféu de Banda do Ano pra Bêbados Habilidosos, que mora no coração da geral, recebeu elogios apaixonados e críticas também.

Donha (Curimba) é o Vocalista do Ano, mas fez falta na hora de receber o prêmio. Assim como a Banda Delay, que atingiu 49% do total de votos populares no www.mtv.uol.com.br/rockdomato, ganhou o prêmio Escolha do Internauta e também não deu um bizu no Armazém no sábado.

E mais:

- Maíra Espíndola (Dimitri Pellz) foi contentona pra casa com o troféu
de Melhor Performance
- Dimitri Pellz venceu na categoria Show do Ano
- Jennifer Magnética ganhou o Clipe do Ano e Melhor Álbum
- Facas Voadoras aplaudidíssima com os prêmios Banda Revelação e Música do Ano

O blueseiro Zé Pretim foi o Homenageado do Ano e fontes me informaram
que não chorou só porque seu amigo Renato Fernandes (Bêbados Habilidosos) lhe mandou ‘um segura a onda’.

Zé Pretim deu canja com Jennifer Magnética, que fez um show animado em seguida, e também com Bêbados. As conversas e cervejas divididas na noite até prometem render uma parceria futura do Bêbados com o Zé Little Black, como me soprou o baixista Marcelão. (Tamo torcendo).

Depois de Jennifer quem fez show foi a Bêbados Habilidosos, seguido de Facas Voadoras e por fim Rock Rocket, convidada especial de San Paolo.

O saldo é um burburinho que elogia a iniciativa da premiação, que conseguiu reunir diferentes gerações de bandas da terrinha que levaram tudo na esportiva e valorizaram o reconhecimento do trabalho autoral. Esperaremos o próximo Prêmio Rock do Mato torcendo pra dar tudo certo
e fortalecer o movimento (mano feelings).

E só pra fechar o momento de celebração, no domingo os ressaqueados e pessoal das bandas Facas Voadoras, Gobstopper, Dimitri Pellz abriram as portas do BarFly pra receber visita. De última hora foi criada uma idéia de matinê aproveitando a presença da Rock Rocket (SP) entre nós no dia seguinte ao Rock do Mato. Infelizmente o cubo não simpatizou com o guitarreiro paulistano, que logo em seguida tinha de pegar vôo de volta pra casa junto aos seus.

Não vimos Rock Rocket, mas vimos shows incríveis do Facas, Gobstopper e Dimitri in churrascão feelings.

Agora vamos pro porvir.

EMOÇÕES FUTURAS

A equipe da Bigorna Produções tá trabalhando horrores na produção do segundo Fogo no Cerrado, seu festival anual, grandão, poderosão, que em 2009 já tem data fechada pra acontecer: 4 e 5 de dezembro, em Campo Grande.

As atrações serão formadas por bandas daqui e nacionais, algumas destaques no Circuito Fora do Eixo, do qual a Bigorna faz parte.

La garantia es la qualidad de los grupos e la gran fiesta que tomara cuenta da ciudad!

Pra não perder o bailado, é claro, Novembro não perde o ritmo das Bigornadas mensais realizadas por este digno coletivo de produtores. Sexta, dia 20, tem Parkers, Dimitri Pellz, Gobstopper e Dissonicos, rockers de Brasília (eterno na Basila), em participação especial em
Campo Grind.


atóron essa capa


A entrada custa R$ 10, começa lá por umas 23 horas como
você, amigo bigorneiro já sabe, no BarFly, calvo de saber.

Let’s colocar a guela pra gelar e os ouvidos pra ninar. Vai ser diliça!

Por Manuela Barem

*semelhanças com o post anterior são mera transmissão de pensamento

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps