terça-feira, 29 de setembro de 2009

Vaca Azul no Ensaio - Chocorrock pra adoçar os ouvidos


Conhecemos Gobstopper há pouco tempo. Se bem que é há pouco tempo que a banda toca por aê também: desde 2007. O vocalista Elizeu aka Nico conheceu Leco, o baterista e tiveram uma banda juntos quando estavam no terceiro ano do colégio. Mas só um tempão depois apareceu Marcel pra tocar baixo.

Começaram tocando covers de coisas como Los Hermanos e Radiohead (influências feelings) e já fazendo músicas próprias. De lá pra cá foram mudanças como corte de cabelo, alcoolismo – brincadeira – e muita evolução musical. Coisa perceptível a olho nu: Gobstopper é uma banda muito boa.

Eles riem do povo que os chama de Globstoppers, Globettroters, Gobstopperezes, Globorepórters. O importante é que o nome do grupo traduz bem a candice [do inglês candy] das músicas e do temperamento dos jovens garotos moços. Pra quem não lembra, Gobstopper vem da bala-invenção do Wiily Wonka, do clááássico Fantástica Fábrica de Chocolate.

Acompanhamos o ensaio deles na segunda (21) na casa do Leco. O Helton espremido num canto ao lado da bateria e eu sob a mira de um ventilador no ombro direito. O clássico quartinho de ensaio que a gente ama. E foi muito bom quando a música deles tomou o ambiente todo.

Leco é um baterista criativo e com pegada massa. Marcel expressa o jeitão empolgado no baixo como só ele, inclusive com uns passinhos que eu não compreendo muito. Faça em casa: jogar o tronco pra frente levantando um pé pra trás. Nico faz as poesias de saudade, de raiva, de amorzinho e os vocais certos pra elas.

O trio tem myspace (www.myspace.com/gobstopper) , um EP(Novas idéias Repetidas) lançado em junho deste ano, uma pá de música boa e fãs (!). Destaque para música “Esse Carnaval”. Tem letra, melodia e cadência lindas. “Mais Dois Minutos”, “Como Vai Você” e “Sensação de Perda” são algumas das prontas e gravadas. Mas vem mais coisa por aí, soprou-me o Nico.

Escute a gravação do ensaio da Gobstopper incluindo “Ir Embora Daqui", umas das músicas novas da banda e que nem foram para o estúdio ainda.

- Ir Embora Daqui

- Esse Carnaval

- Como vai você?

Gobstopper - Ensaio Ao Vivo

Pra baixar todas as músicas do ensaio é só clicar AQUI

Manuela Barem
Vaca Azul Corporation Association

O myspace da Gobstopper é http://www.myspace.com/bandagobstopper

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps