sábado, 22 de agosto de 2009

Hoje tem Bigornada em edição especialllll!

O EVENTO MAIS ESPERADO DO SEU MÊS, CARO BIGORNEIRO, COMEÇA NESTE SÁBADO A PARTIR DAS 15 HORAS


Os paulistanos da Visitantes são os convidados especiais de agosto

Maravilha! Enfim chega o dia de mais uma Bigornada, essa esplendicidade musical que acontece na vida do campo-grandense uma vez por mês. A banda Visitantes (SP) com seu rock tropical é a grande convidada da noite de hoje. Também vai ter show fodão de Gobstopper, Facas Voadoras e Dimitri Pellz!

Lindo, néam? Só pra gamar de vez: o reluzente sabadábado começa com a
Mostra CineOsso de Curtas Independentes Paulistanos, uma seleção organizada pelo Coletivo Escárnio e Osso!, do qual a banda Visitantes faz parte. É DE GRAÇA, tá? A exibição dos vídeos será às 15 horas, no Museu de Arte Contemporânea (Marco). As sinopses dos filmes estão no fim deste post.

Agora, pra ficar de quatro (ui!): quem for à Mostra paga apenas R$ 5 para ir na Bigornada! Já o amigo pouco esperto que não for até o Marco paga R$ 7 na hora. À noite o pampeiro começa a partir das 23 horas, lá no BarFly, como todos já devem saber.

VISITANTES

Visitantes tem Cardelli no vocal, Dods no baixo, Sabão na guitarra e Thiaguim na bateria. A banda divulga por aí “Na Brasa Fugaz da Cana Queimando”, primeiro CD do grupo que saiu do forno recentemente.

As influências vão de coisas como Nirvana, Pixies, Frank Zappa, Queens Of The Stone Age (L) até Mutantes. Tudo misturado na salada (com todo o respeito) que eles chamam de “rock tropical”. A diversidade de estilos é notável nas animadas/grungeiras “Hippie Bop Teen”, “Como Sempre” e “Tempos Difíceis.

Baixe o disco clicando em venha baiano!. O exemplar físico vem dentro de uma latinha, brinde concebido pela própria banda.

Filosofando por meio do cotidiano MSN, Cardelli explica que o nome “Na Brasa Fugaz da Cana Queimando” é uma ode à eterna mudança das coisas. “Tem sempre uma realidade além da sua e vários pontos de vista. Acho que a gente só consegue falar as mesmas línguas usando vários códigos diferentes. Visitamos de tudo...”.

Manuela diz:
então, acho que é por aí...e planos da banda? algum?

Cardelli - @visitantesbr em Campo Grande/MS neste sábado! diz:
se misturar com vocês é o próximo.... disseminar latas, que são recicláveis e podem servir pra várias coisas... e tirulirulí

Cardelli - @visitantesbr em Campo Grande/MS neste sábado! diz:
cavocar a terra. hehehe


MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS MAIS

A Bigornada de Agosto ainda terá banquinha com produtos da camiseteria O Circo Pegando Fogo, Escárnio e Osso! e Bigorna Produções. No telão, vídeos doentes, coloridos, mágicos, interessantes, medonhos, sensuais, conflitantes, doces, intuitivos, emocionantes, românticos, toscos, perigosos...

SERVIÇO - O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. O endereço do BarFly para correspondências é José Eduardo Rolin, 201.


Manuela Barem
Vaca Azul Corporation Association





Gobstopper em show durante a #quartahype


_____________________________________________________________________________________
II Mostra CINEOSSO de Curtas Independentes Paulistanos

.

PROGRAMAÇÃO:

.

Periferias Paulistas - São Paulo – 2007 - 8 minutos
"Você, São Paulo, é a alegria de meus pés". Um olhar realista e infiltrado sobre personagens e espaços da periferia de São Paulo, com entrevistas, além de moldura poética escrita e interpretada pelo próprio Bebeto, um dos autores do zine "Insanidade & Poesia" e responsável pelo CICAS (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social)
Roteiro, Direção e Locução: Humberto Fonseca Edição: Daniela Acioli Laureano, Humberto Fonseca e Marta Regina Fraga Coordenação: Roger Duran . Realização: SINFONIA DE CÃES / Fronteira Filmes (CC) Alguns direitos reservados.
.

Doc Grito Rock 09 - EO! - São Paulo - 2009
20 minutos
Um documentário que mistura Monty Python e jornalismo gonzo para retratar diversos aspectos da cultura do som independente em São Paulo, no recorte do festival Grito Rock 2009, organizado pelo coletivo Escárnio e Osso.
Roteiro e Direção: Pedro Pracchia Edição e Produção: Pedro Pracchia e Fábio Cardelli Câmera e Fotografia: Pedro Pracchia, Fábio Cardelli e Estefani Medeiros Sonorização: Fábio Cardelli Finalização: Fábio Cardelli e Felipe Costa . Realização: ESCÁRNIO E OSSO!
.
Corpo em Rito: Fenda no Asfalto no CICAS- IV Visões Urbanas - São Paulo - 2009 10 minutos
Corpo em Rito é um grupo de dança contemporânea que se une às linguagens do teatro e da música urbana, guiados pelo improviso e pelo ritual. Neste vídeo, o Corpo em Rito se apresenta no marco histórico de São Paulo, o Pateo do Colégio, em apresentação durante o IV festival Visões Urbanas de dança contemporânea. Criação e interpretação: Fabiana Bernardes, Karen Rego, Karla Maria Passos, Ligia Passos, Sirlene Santos, Daniel Silveira, Renato Gimenez e Renato Roitman. Direção e produção: Corpo em Rito.
.

Zemogz - A Ruptura da Dimensão Bóson - a Origem - São Paulo - 2008 12 minutos
Bósons são partículas subatômicas que, teoricamente, seriam portadoras de toda a massa existente na dimensão em que conhecemos, e que seriam a fonte da energia da matéria escura, ainda não explicada pela Ciência. Enquanto a Física Quântica permanece sem respostas, este curta de terror de Lucas Barbosa Villar (do coletivo Sinfonia de Cães) se abre às mais aterradoras possibilidades da anti-matéria. . Direção: Lucas B. Villar. Zemog: Carlos Gomez Edição: Bolaxa. . Realização: SINFONIA DE CÃES.
.

A Garota do Cérebro Unissinaptico - São Paulo/SP - 2004 4 minutos - ficção
Curta de terror produzido na ECA-USP com baixíssimo orçamento. Duas amigas de colégio prestes a enfrentar um momento de vida ou morte. Direção: Davi Rodriguez Roteiro: Fabio Cardelli Produção: Renato Vian Câmera e edição: Vera Egito Assistente de produção: Rodrigo Spina Som: Marcos Vinicius Verdugo e Davi Rodriguez Fotografia: Mariana Lanzara Ianni Elétrica: Carolina Ziskind . Realização: PUDIM FILMES e ECA/USP
.
O Desgosto Dá Mais Lenha Pra Pensar - São Carlos/SP - 2009 15 minutos - ficção
É sob os olhos amedrontados de uma família que enxergamos uma revolução social. Na busca de um refúgio, a insegurança e o medo podem os levar ao colapso. . Roteiro: Carlos Magalhães Fotografia: Rafael Rolim Direção de arte: Daniela Floriano Teixeira Montagem: Marcelo Marques Música original: André Rodrigues Produção: Felipe Altenfelder e Daniela Teixeira Elenco: Fernão Lacreda, Fernanda Cunha, Renato Capela, Vera Lucia Ribeiro Som direto: Jovem Palerosi Câmera: Rafael Rolim . Realização: UFSCAR

.

1 Comentários:

Blogger Letz Spindola disse...

EU VOU!

VENHA BAIANO!


TÁ COM O BUÇO SUADO?

22 de agosto de 2009 às 04:35  

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps