quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bigornada is so cool...


(Casa cheia na Bigornada de Junho)

Bigornada: ato de golpear com uma bigorna; (pl: bigornadas). Parece ruim, né? Não apetece aos mais otimistas.
Talvez porque somente que se dê a isso pode realmente dizer se é bom ou não. O fato é que ocorreu dia 12 de junho mais uma edição de nossa festa, a Bigornada. E olha, não doeu em nada fora a sensação de ter que esperar um mês pela próxima.


(Gobstopper esquentando a noite)

Abriu a noite minha banda, Gobstopper. A responsabilidade da primeira banda da noite é sempre a de atentar os presentes para o palco, e não foi diferente dessa vez. Começamos com um mini medley de Júpiter Maçã, só pra aquecer.
Em seguida, uma explosão de canções autorais muito bem recebida pelos que sofriam a bigornada. Um ponto bacana foi termos tocado as quatro músicas de nosso primeiro EP, "Novas idéias repetidas", de uma vez só. EP, esse, que já pode ser adquirido ou só conferido em nosso MySpace. Também era a noite de lançamento do mesmo. O público, que ao término de nosso set já era maior, sentiu que a banda ainda vai render muito (tomara!).
Ao fim de nossa apresentação, todos se abaixaram ao se voltar para o palco. Facas Voadoras tomavam o Bar Fly.


(O som cortante dos Facas Voadoras)

Com um rock incontestável, Facas Voadoras fez de seus acordes distorcidos o tom do "aquece" para o que mais estava por vir. Mandaram ver pra bem longe qualquer possibilidade de aquela ser apenas mais uma noite. 1h54min, A gente aindapode ir pro bar e Bruises in a Crunched Amp foram os hits do set, inclusive com muita gente com as letras na ponta da goela. A propósito, alguma "goela" voltou inteira pra casa aquele dia? Também tiveram eles uma estréia naquela noite, já que poucas horas depois iria ao ar, pela MTV, o clip de 1h54min, resultado de um Pocket Show produzido por Higor Ganassin, também um dos idealizadores do EP da Gobstopper.


(Charme Chulo, direto de Curitiba-PR)

Charme Chulo era a atração principal da noite. Vindos do Paraná, trouxeram pra Bigornada o que muitos, inclusive eles, chamam de Rock Caipira. Na boa? Caipira mesmo é não fazer rock! E, pô!, eles são uma das melhores bandas nacionais, em diversos sentidos. A apresentação deles trouxe músicas que dão vontade de dançar ao ritmo de seu vocalista, Igor Marcel, que tem uma presença de palco invejável e uma disposição ímpar. As letras falam de amor plurilateral.


(O público atento ao Rock Caipira)

A viola caipira, quando acionada, faz qualquer um que não conhecia a banda pensar em sair dali e comprar uma para si. O duro será se equivaler ao Charme Chulo. "Mas como Deus pode estar em coisas tão pobres assim?". Pobre, com certeza, não foi o show deles e tampouco forá uma "Piada Cruel", música memorável da banda. Ficou a vontade de vê-los ao vivo em breve, aqui ou no mato.
Faltava algo. Faltava uma cor. As tags da noite foram "lançamento" e "amor". O tom, o mais distorcido possível. Mas e a cor?


(Samambaia, do Dimitri Pellz)

Dimitri Pellz mostrou mais uma vez porque toca um rock vermelho e sujo. Foi incrível. Poucas bandas dão tanta liberdade para interação com quem os assiste ao vivo. Maíra e seus reds caps fecharam, mais uma vez, uma noite e tanto. Músicascomo Bandido, Lúcia Lambidinha e Carisma estavam na goela, nos joelhos e nas roupas de que ali dançava e repartia o espaço ante ao palco. Podia ter Dimitri Pellz todo fim-de-semana no Fly, No mais, só mesmo quem estava lá para entender.
É bom não perder a próxima, hein?
A sim, a última novidade da noite, a Bigorna Store, ou simples Banquinha da Bigorna, que venderá, nos eventos da produtora, material independente das bandas e distribuirá os voadores das próximas festas. Para uma primeira vez, material do Charme Chulo, da Jennifer Magnética e da Gobstopper. Para as próximas, muito mais por vir.
Enfim, gajos, fica agora só o convite para dia 17 de julho. Bigornada com Inimitáveis (MT), Jennifer Magnética, Noradrenalina e Beatlemaníacos. Se vai ser dolorido como uma bigornada legítima? Tomara!



Todas as bandas da Bigornada de junho no MySpace e Twitter:

Charme Chulo
http://www.myspace.com/charmechulo
http://www.twitter.com/CharmeChulo

Facas Voadoras
http://www.myspace.com/facasvoadoras
http://www.twitter.com/facasvoadoras

Dimitri Pellz
http://www.myspace.com/dimitripellz
http://www.twitter.com/dimitripellz

Gobstopper
http://www.myspace.com/bandagobstopper
http://www.twitter.com/bandagobstopper

Bigornado por Marcel Ribeiro, a.k.a. Papel

5 Comentários:

Blogger André Vilela disse...

Tirando minha foto com cara de "dormindo e babando" tá massa! hahahaha

2 de julho de 2009 às 10:59  
Blogger Unknown disse...

Foi muito legal! Aliás, o coletivo Bigorna tá superando as expectativas pra quem quer acompanhar um rock de qualidade!!
\o/

Bjo....
Gi

2 de julho de 2009 às 12:10  
Blogger leco disse...

O Marcel Ribeiro entrou no lugar do Marcel Medeiros?

2 de julho de 2009 às 23:51  
Blogger Tainá Jara disse...

Foi a primeira que eu fui, não por falta de vontade. Mas adooorei, Dimitri Pell foi o auge da festa pra mim.
Esperemos pela próxima.

6 de julho de 2009 às 14:37  
Blogger Manuela Barem disse...

Gostei bastante das sacadas do texto, hein, sweet rocker. Parabéns (ou batatabéns como se diz na língua da Letz).
\o/

6 de julho de 2009 às 22:51  

Postar um comentário

<< Home

 


 
VacaCorps