quinta-feira, 14 de abril de 2011

       Que tal ser distribuído no país todo?

Alô, bandas:

O Compacto.REC é um projeto de lançamento virtual de álbuns e coletâneas dos artistas independentes nacionais, com compilação feita mensalmente, da Fora do Eixo. Qualquer banda independente pode se inscrever.

No compacto - que friso: é virtual -, além de músicas, constam sempre fotos, releases, letras, vídeos e banners dos artistas selecionados. É a maior vitrine do circuito FDE. A curadoria é de uma equipe de gente de peso, da Distro FDE, que ouve, seleciona, monta e distribui o trabalho.

O prazo é até esta sexta-feira, 15 de abril, mas ainda dá!

Bora?

Inscrições via Toque no Brasil em http://tnb.art.br/oportunidades/compacto-rec-edicao-especial-funarte

Corre que dá!

#tudoaomesmotempoagora

                              Bunga-Bunga Tour


Desde os primórdios, até hoje em dia, o homem não faz o que o iPad fazia.




Punks de plantão, deixem prontas suas melhores pongadas e lustrem seus melhores coturnos, pois a Bigornada de Abril vem aí! Covardia à parte, duas bandas fodas se juntaram numa turnê mais foda ainda! A Bunga-Bunga Tour dá a passagem de Lomba Raivosa (SP) e Firstations (BSB) por nove cidades em quatro estados e três regiões, e Campo Grande não ia ficar fora da brincadeira, né?


A proposta da tour e promover um intercâmbio entre os estados, já que em cada apresentação, bandas locais completaram a noite. Por aqui, coube aos gajos da Parkers abrilhantar a noite da Bunga-Bunga Tour.


Vale lembrar que tudo isso acontecerá dia 23 de abril, com ínicio às 23h02 no Voodoo Bar. Meros 10 reaizinhos para entrar e um suco de pimenta com vinagre para quem se atrever a desertar a noite, regada a cerveja e pongadas. Pena que não é cerveja grátis (não é grátis, mas é a um preço amigo).


O rolê, que é mais uma realização Fora do Eixo junto aos Coletivos e bares que receberão a tour, que passa também nas seguintes datas e cidades:

21/04/2011 – Barnal - Ilha Solteira/SP
22/04/2011 – Tribos Bar - Maringá/PR
23/04/2011 – Voodoo Bar - Campo Grande/MS

29/04/2011 – Cult 22 Rock Bar - Brasília/DF

30/04/2011 – Cia das Artes - Ceilândia/DF
01/05/2011 – Bar da Toinha - Samambaia/DF

13/05/2011 – Armazém da Cerveja - Jundiaí/SP
14/05/2011 – Hangar 110 - São Paulo/SP
15/05/2011 – Cidadão do Mundo - São Caetano do Sul/SP


Bunga-Bunga eu, Bunga-Bunga você, Bunga-Bunga tudo nóiz!


www.myspace.com/lombaraivosa


www.myspace.com/firstations



#tudoaomesmotempoagora

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Festa de 5 anos tem gosto diferente, e pronto!






... tem gosto de amizade ;)


Tem aniversários na nossa vida que são marcos, que mais do que os outros fazem a gente pensar sobre o que passou e o que está por vir. Essas demarcações variam de pessoa para pessoa e, por coincidência, no meu caso são as idades múltiplas de cinco (5,10, 15, 20...)


Do meu aniversário de 5 anos eu confesso não lembrar muito. Se teve festa, bolo com guaraná ou almoço em família, não sei! É mais provável que nessa idade eu nem sabia o que era passado e futuro, acho que só presente e sem nem conhecer o termo.


Mas lembro que nessa idade eu não via a hora de completar os dez dedos das mãos, pois achava que assim que isso acontecesse estaria adulta.


Acho que a festa de aniversário de 5 anos do Fora do Eixo foi uma espécie de marco também.



Momento de pensar no passado, quando ligavam a câmera e perguntavam “o que você estava fazendo a cinco anos atrás?” ou quando os flyers e fotografias das festa anteriores passavam um a um na TV.


Momento carpe diem, quando todo mundo estava em volta do bolo de chocolate cantando parabéns e nessa hora muita gente deve ter se sentido na Terra do Nunca.


E o pezinho no futuro já estava ali, nas parcerias. O cineclube Cinema d(e) Horror, exibiu o curta-metragem 11 de Setembro, comprovando que cinema com pipoca é mesmo divertido, mas que com cerveja qualquer sessão fica mais interessante, e os meninos dos Corleones dividindo palco com os veteranos do Whisky de Segunda, mostrando que a gente está aberto para amizades que poderiam um tempo atrás ser consideradas inusitadas.



E sem pedir vida longa ao Fora do Eixo, por que parece que eles já andaram descobrindo a fórmula. O Coletivo Bigorna agradece, aplaude, comemora.



por Tainá Jara, Comunicação Bigorna


as fotos são do Fernando Antunes

Marcadores: , , , , , ,

quinta-feira, 7 de abril de 2011

                           Festa de Aniversário!



Na era dos e-books, compras coletivas, redes sociais, blu-ray na sala de casa e carros elétricos, algumas tradições ficam sufocadas, descartadas e, vez ou outra, dadas como obsoletas.

Lembro com clareza dos aniversários que ia quando morava em São Paulo. Eram tempos difíceis, mas onde houvesse uma festa de criança, um esforço lá pairava.

Lembro de cada balão do meu aniversário de 10 anos, ou das festas conjuntas que minha tias organizavam para meus primos que tinham datas bem próxima de aniversariar.

Hoje é tudo tão hi tec, tão simples de se resolver. Bastam uns dois telefonemas, um e-mail encaminhado e pronto! É só chegar no salão que a festa lá estará, com monitores de brinquedos e garçons, todos tratando o(a) aniversariante como se fosse íntimo e com o maior cuidado do mundo (já viram as leis que amparam crianças no que diz respeito ao contato com adulto?). Tudo muito nouveau. 2.0 demais até pra mim.

E é por isso, miladies e gentlemen, que nós da Bigorna iremos, da forma mais manual o possível, neste final de semana, resgatar a essência das festas de aniversário e comemorar, junto ao resto do país, o 5º aniversário de nosso tão estimado Circuito Fora do Eixo.

“Circuito Fora do Eixo é uma rede de trabalhos concebida por produtores culturais das regiões centro-oeste, norte e sul no final de 2005. Começou com uma parceria entre produtores das cidades de Cuiabá (MT), Rio Branco (AC), Uberlândia (MG) e Londrina (PR), que queriam estimular a circulação de bandas, o intercâmbio de tecnologia de produção e o escoamento de produtos nesta rota desde então batizada de "Circuito Fora do Eixo". Retirado do portal FDE, em http://foradoeixo.org.br/institucional.

Então, venha se juntar a nós! Venha para nossa humilde, porém honestíssima comemoração, domingo próximo, dia 10 de abril, ás 16h, no Voodoo Bar. O evento contará com exibição de um filme curta-metragem, clips de bandas locias e também do repositório audiovisual do FDE, o portal DF5, com curadoria do Clube de Cinema FDE. Outra novidade do evento: um stand da “Escambo Fashion”, projeto de “guarda-roupa coletivo”, onde há, em cada encontro delas, troca de peças de vestuário, visando a ampliação das possibilidades de produções das belas mulheres de Campo Grande. Haverá também shows com as bandas Os Corleones e Whisky de Segunda, além de discotecagem e... e... ah... uma surpresa! Mas uma dica: quem ficar vai saber!

Aniversário 5 anos Fora do Eixo: vem com a gente!

Domingo, 10/04, das 16h às 0h, no Voodoo Bar, pela bagatela de R$ 5,00.

Só não terá cerveja grátis.


#tudoaomesmotempoagora

Marcadores: , , , , , , , ,

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Fogo no Cerrado, Festival de Cultura Independente aprovado pelo FIC



Passagem ligeira para registrar, como muita alegria, que o 4º Fogo no Cerrado, Festival de Cultura Independente gerado, realizado, produzido e celebrado pelo Coletivo Bigorna e pelos nossos dezenas de amigos e parceiros, foi aprovado no Fundo de Investimentos Culturais (FIC) de Mato Grosso do Sul. Logo mais publicaremos aqui o projeto para vocês já sentirem o gostinho do que vem por aí. O valor aprovado pelo Governo do Estado não foi o total proposto, mas já é um aceno positivo às ações que vamos desenvolver.


Fica então um SUPER AGRADECIMENTO e um PARABÉNS bem gordo ao bigorneiros e amigos. Parabéns também a todos os parceiros que tiveram seus trabalhos reconhecidos! FOGO NO CERRADO 2011!

Ah, se quiser matar saudade clica aqui pra lembrar como foi lindo em 2010!

Ps.: Post pela Fernanda Brigatti, ela só não conseguiu postar :)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sobre o Voodoo, o Voodoo e a Bigorna, sobre nós

Gostamos de pensar na Bigorna - que mesmo sendo coletivo, no masculino, ainda é vista por nós como "a" - como um grande encontro, uma convergência astral de gente com interesses difusos, mas comuns entre si. Muita coisa mudou desde o princípio, muita gente se aproximou, outras se afastaram, e hoje o coletivo entra num processo de amadurecimento real e concreto, no qual as parcerias e ações coordenadas ganham cada vez mais corpo e visibilidade. Parte importante desse processo foi a inauguração do Voodoo Bar, em agosto do ano passado. O Voodoo não é da Bigorna, mas é também da Bigorna. E de todas as pessoas realmente interessadas em produzir cultura com sinceridade e coração. Nessa perspectiva, a casa sempre esteve aberta a todas as propostas, a todos os estilos, recebendo desde o rockabilly ao rap, passeando com tranquilidade pelo jazz de alta qualidade, o blues, o indie, o hard rock, o folk e velho rock`n`roll. Hoje, o Voodoo enfrenta dificuldades. Os custos são altos e uma relação tão sincera desde os custos de bilheteria aos preços do bar tem suas desvantagens: estar mais vulnerável a quaisquer tipos de oscilações.

Anteontem, sábado (02), um mar de gente lotou o Voodoo Aid, numa demonstração prática da importância da casa. O Coletivo Bigorna comemora, agradece e convida a todos para que continuemos juntos nesse propósito de garantir a manutenção de um espaço tão especial.

Quinta Jazz



Blackalicious

Canastra (RJ)

Todas as fotos são do Fernando Antunes, Comunicação Bigorna


 


 
VacaCorps